Afabess realiza projeto solidário para doações de roupas e sapatos

Visualizações: 161

A Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) está realizando mais uma edição do projeto “Afabess Solidária”. O objetivo é a doação de peças às pessoas em vulnerabilidade social do município. No local é possível encontrar peças de roupas e calçados para bebês, crianças e adultos. O projeto segue até a próxima sexta-feira, dia 9, na sede da Associação, na rua Diomício Freitas, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Na edição passada o projeto doou mais de 5 mil peças, e este ano o número já passa de mil, em três dias. “É um programa que beneficia diversas famílias do município, além de trazer mais conforto a quem precisa. A ação também visa a sustentabilidade, já que as peças serão reutilizadas, e com certeza, entregues às pessoas que realmente precisam”, pontuou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

O projeto é realizado várias vezes durante o ano, seja na Associação ou em eventos na praça. “Contamos com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para receber as demandas das famílias que mais precisam de ajuda”, elencou a diretora executiva da Afabess, Ana Leila Marangoni Possamai Della.

As doações de roupas e sapatos são recebidas durante todo o ano na Associação, em horário comercial. Todas as peças passam por triagem e aquelas que não são selecionadas para doação são usadas no Grupo de Apoio da Afabess. “Toda segunda-feira, às 13h30, mulheres voluntárias confeccionam estopas com as peças do projeto. As estopas são vendidas, e parte do dinheiro é destinado ao Grupo e outra para compra de enxovais para nosso outro projeto social”, mencionou.

WhatsApp
Print
Twitter