Siderópolis destaca ação “Mais Saúde, Menos Fila 2024”

Visualizações: 150

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o ano fortalecendo a ação “Mais Saúde, Menos Fila”. A campanha tem o objetivo de zerar as filas de consultas e exames de média e alta complexidade. Estão sendo previstos mais de 670 exames, entre ressonâncias, tomografias, colonoscopias, endoscopias, exames cardiológicos específicos, entre outros.

Neste primeiro momento já foram solicitadas agendas acima do fluxo normal, para zerar as filas dos exames até dezembro, conforme revela a secretária de saúde, Janaina Bertan Warmling. Consultas com especialistas também estão sendo providenciados para suprir a demanda.

“Durante os últimos anos, sempre foi uma preocupação a ampliação dos serviços em nossa policlínica de especialidades, mantendo a qualidade e a garantia da classificação de risco por meio da regulação médica. Além de ampliar as agendas dos especialistas, a intenção é garantir a execução dos exames para retornos efetivos”, comentou a secretária.

O prefeito Franqui Salvaro pontuou que há um aumento considerável da demanda na saúde pública. “As pessoas vêm cada vez mais buscando atendimento via sistema público de saúde. Isso mostra confiança no trabalho realizado. Acreditamos ser consequência de um atendimento de qualidade que gera resultados tanto na atenção primária, quanto na especializada”, avaliou.

WhatsApp
Print
Twitter